sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Caças franceses se preparam para invadir o Brasil

Está cada vez mais próxima a decisão sobre quais caças o Brasil irá comprar para modernizar sua frota. Até o momento, tudo indica que os escolhidos serão os franceses Dassault Rafaele. Tudo bem, mas o que eles fazem de especial?

Os Rafaele têm capacidade de carregar armamentos de alto poder de destruição para ataques no ar ou no solo. Possui um radar moderno, capaz de identificar e acompanhar até 30 alvos em uma distância de cerca de 200 quilômetros. Voa a 2 mil quilômetros por hora, com autonomia para percorrer quase 4 mil quilômetros sem precisar reabastecer.

O vidro da cabine tem a função de uma tela, na qual são projetados diversos dados, como posição e distância dos alvos, altitude e velocidade da aeronave, entre outros. Isso porque os ataques são lançados muito antes do piloto conseguir enxergar onde está mirando. Outra vantagem é a "invisibilidade" do jato, que tem um sistema que dificulta sua captação por radares.

Se a compra se concretizar, o Brasil irá adquirir 36 Rafaele por aproximadamente R$ 11,4 bilhões. Além dos aviões, está incluída no "pacote" a transferência da tecnologia. Confira abaixo algumas fotos da máquina francesa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário