segunda-feira, janeiro 18, 2010

Super curso... super férias...

No início desse ano, a Aliança Francesa de Toulouse disponibilizou 3 bolsas de estudo para brasileiros devido às comemorações do ano da França no Brasil.
E aí o senhor Todo Poderoso olhou para baixo e falou no ouvido da prof. Gisele: “indica aquela guria envergonhada ali...acho que ela vai...” =)
Então escrevi uma lettre de motivation e com ajuda do pessoal da Aliança daqui (sim né, porque os erros precisam ser corrigidos!!) eu fui umas das contempladas!!

Fiquei ultra feliz já que eu trabalho com desenvolvimento de produtos de moda e essa oportunidade de viajar e conhecer a tão sonhada França foi uma meta que já se tornou realidade!
Gente... é muito fácil morar lá! Foi minha primeira viagem para o exterior e foi tudo tranqüilo! Passei todo o mês de outubro em Toulouse.

Já faz 2 anos e meio que “estudo” francês e foi ótimo chegar lá e entender o que eles falam, ou o sentido das coisas... porque eu sou tri apavorada e saindo do aeroporto do Rio pensei: “quero ver quando chegar lá... vou ter que partir para o inglês... vai dar branco total!!” E nada disso... entrei no clima e quase voltei francesa hahahahaha.

Em Toulouse, fiquei na casa de uma família cadastrada da escola. Um luxo!! Todo dia, às 20h, a dona da casa servia a janta... entrada, prato principal, queijos e sobremesa!!! E foi muiiiiiiiiiiiiiito bom! Na casa estavam mais uma senhora do Hawaii e um senhor de Montana (EUA) que foram estudar também por um mês na França. A estadia com eles foi divertidíssima!

As aulas eram somente no período da manhã, as turmas são de 16 alunos e tem gente de todo canto! À tarde, o meu espírito de turista encarnava e eu saía sem rumo para conhecer a cidade que é maravilhosa! Nos finais de semana que fiquei lá, fui conhecer Biarritz, Saint Jean de Luz, Carcassone, Albi e Paris. Não tenho comentários para descrever o que é estar lá, o comportamento, as crianças, os monumentos, os detalhes que estudei em história e que nem esperava ver ou lembrar!

Foi perfeito!

Beijos p/ todos,
Bruna



Rio Garonne - Toulouse


Feira em uma das avenidas de Toulouse


Colegas da AF no centro de Toulouse - Capitole


Estação Espacial de Toulouse


Família: americanos à esquerda e franceses à direita


Biarritz


Biarritz


Carcassone, cidade medieval


Dentro do castelo de Carcassone


Albi


Albi


E paris =)

3 comentários:

  1. Parabéns Bruna! Pelo texto, pelas fotos, por ter ganho e nos representado tão bem!
    E voltou quase francesa sim!
    Fazia pfuuu e tudo mais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oh, Bruna, eu te indiquei sim, mas foi para concorrer à bolsa. Et attention, les étudiants - não foi sorteio, desses em que a gente recorta mil códigos de barras e só conta com a providência divina para ganhar. Bruna escreveu a lettre de motivation e foi escolhida pelo pessoal de Toulouse - devem ter gostado do que leram!
    Gisele

    ResponderExcluir