segunda-feira, novembro 23, 2009

Asterix, o gaulês cinquentão

No ano de 1959, Albert Uderzo e René Goscinny criaram um dos personagens mais populares dos quadrinhos, Asterix, o Gaulês. Suas histórias, publicadas em mais de 100 idiomas e dialetos, já inspiraram 11 adaptações para o cinema, diversos produtos e até mesmo um parque temático.
O humor tipicamente francês da turma do Asterix conquistou milhões de fãs em todo o mundo.

Abusando de estereótipos, arranca risadas até mesmo de quem é alvo das gozações. Resumidamente, as histórias de Asterix narram a saga de um pequeno povoado na Gália, que resiste bravamente às tentativas de invasão dos romanos. O segredo da aldeia é uma poção mágica, preparada por Panoramix, um velho druida, conselheiro de Asterix e Obelix nas horas vagas. Obelix, aliás, é o amigo inseparável de Asterix e o único da aldeia que não pode tomar a poção. Quer saber por quê? Então leia um dos 34 livros do personagem ou assista a um dos 11 filmes da dupla. Garanto que você vai gostar.

Aliás, antes que me esqueça, o motivo desse post é dizer que o nosso herói completou 50 anos no mês passado. Para ter uma ideia da popularidade do simpático gaulês, dá uma conferida na homenagem que ele recebeu.



2 comentários:

  1. Impressionante o que esses caras fazem! E muito legal o post.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o melhor filme é Astérix & Obélix: Mission Cléopâtre! Dei muitas gargalhadas com o Numérobis! Fica minha dica.

    ResponderExcluir