sexta-feira, maio 28, 2010

Fenêtres Ouvertes - Fabrizzio Macagnan

Essa semana publicamos as fotos de Fabrizzio Macagnan, que esteve na cidade de Nantes em 2006 e 2007. A apresentação dessa vez fica por conta dele mesmo, que nos mandou um textinho falando um pouco sobre as fotos.

Estive na França no ano de 2006/2007, na cidade de Nantes, onde permaneci por 7 meses, frequentando a faculdade de Nantes, curso de medicina. Dá pra se ter uma idéia do local pois é o prédio que se encontra "juste à cotê" da catedral de St. Pierre e St. Paul, na foto panorâmica da cidade. A outra foto da cidade de Nantes se resume à "île Feydeau", que antigamente era cercada de água, dando à cidade o apelido de "Veneza do Oeste". Devido ao terreno sujeito às constantes enchentes do rio Loire, que se divide em 2 braços quando entra na cidade, os prédios têm aquela aparência de estarem desmoronando, uns escorados nos outros.

Na região da Bretagne, encontra-se também o mt. St. Michel, famoso pela abadia, que conta cerca de 1200 anos de suas primeiras fundações e a cidade pirata fortificada de St. Malô. Passando pela Normandie, encontramos as praias do desembarque aliado do dia D, onde está, entre outras, a praia de Omaha, que foi difundida pelo filme do soldado Ryan.
Mais ao norte, as cidades de Granville, local de nascimento de Christian Dior, marcada por seu farol e as inúmeras lembranças da guerra, e Honfleur, famoso cartão postal da região, junto com a ponte da Normandia.

Dentre inúmeros chateaux que se seguem ao longo do Loire, este de Chenonceau tem importância especial, tanto por sua localização, construído sobre o rio Cher, quanto por ter sido dali que Cathérine de Médicis governou a França.

As demais fotos dispensam apresentação dos locais.

Espero que curtam. Abraços a todos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário