terça-feira, novembro 09, 2010

Confraternização do Avançado

Dando sequência à festa gastronômica de nosso blog, publicamos finalmente as fotos do jantar do dia 25 de outubro. E olha que ainda tem um monte na fila! O pessoal da turma do Avançado de segunda se juntou para mais uma farra confraternização no lounge da AF Caxias. Reuniram-se a profe Gisele e as alunas Rosane, Maeli e Letícia. Como podem ver, tanto o prato principal quanto a sobremesa estavam de dar água na boca.





2 comentários:

  1. Farra não! Nem só confraternização. Era questão de honra mesmo. Sim, porque esse jantar deu trabalho, ninguém comprou congelado no super. A lasanha queijosa da Rosane já era famosa, mas eu não conhecia. A gelatina branca com ingrediente secreto da mãe da Letícia já era famosa, mas acho que a Maeli não conhecia. Elas precisavam provar que tudo o que falavam dos pratos era verdade, tinham que salvaguardar as próprias reputações. Tenho a dizer que conseguiram. Oh la la, se conseguiram... Chamamos até a profe Bárbara para servir de testemunha e auditora.
    E além disso, aproveitamos para treinar os cinco sentidos en français. Le nez, para sentir o cheirinho da lasanha assando, do vinho, do suco de uva de verdade, da gelatina Blanche Neige (posso batizá-la assim, Letícia???). L'oreille, para ouvir o barulho da Rosane dizendo “acho que tá pronta” e da Letícia abrindo o selo do bol. Les yeux, para ficar olhando aquelas maravilhas todas. La bouche, vocês sabem para que. Só não usamos les doigts para passar nos pratos. Moças finas não fazem isso. Jamais.
    Bisous
    Gisele

    ResponderExcluir
  2. Lounge? Eu acho que aquilo tem cara de salon. Salon de bal. Versailles que se cuide.
    Gisele

    ResponderExcluir