quarta-feira, janeiro 04, 2012

Nous vous présentons... Paris de 2020

Se quiser ir planejando sua viagem com antecedência você agora pode conferir, em imagens 3d, como será Paris daqui a 8 anos. As empresas Google e JD Decaux, em conjunto com a prefeitura da Cidade Luz, apresentaram, no mês passado, uma impressionante maquete virtual 3D de como deverá ser a capital francesa em 2020. A projeção é feita em um telão de 36 metros quadrados e está em exibição no Pavillon de l'Arsenal.

Além de ser muuuuuito legal, a maquete irá ajudar a prefeitura local no planejamento urbano. Segundo a vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, o projeto também permitirá uma maior participação dos cidadãos nas discussões sobre o futuro da cidade.

Mas como planejar sua viagem a Paris sem estar na França, já que a exposição é por lá? Simples, todo o projeto está disponível na internet. Basta baixar o arquivo e integrá-lo ao Google Earth. Se quiser conferir, basta acessar essa página e selecionar, no menu à direita, a opção "Installer la maquette". E se quiser ter uma ideia de como a exposição é impressionante, basta ver o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário