segunda-feira, janeiro 09, 2012

Omelette du fromage

Quem leu o título e achou que publicaríamos aqui no blog a receita de um prato tão simples de fazer quanto omelete de queijo se enganou. Na verdade, esse post é para inspirar todos aqueles que tremem quando chega o temido dia do test de français... Pois bem, a geração que acompanhava (ou acompanha) o Laboratório de Dexter com certeza vai se lembrar dessa pérola e perceber que o francês nem é tão assustador quanto parecia: omelette du fromage!

Resumidamente: nesse episódio Dexter fica procrastinando seus estudos de francês (com certeza vai ter gente por aqui se identificando com ele) e decide se preparar para o teste com uma super máquina que faz com que ele aprenda dormindo. Ele coloca um disco de "aprenda francês" para tocar e voilá! Mas eis que o disco está arranhado e só repete "omelette du fromage". Quando acorda, tudo o que consegue dizer é... omelette du fromage. O resultado disso você vê no vídeo ali embaixo.

Mas espera aí... omelette du fromage... omelette du fromage... não tem nada de esquisito aí não? Claro que tem! Quem está atento (e em dia com o francês) vai se dar conta que o correto é omelette au fromage. Pelo visto o professor do Dexter não estudou na Aliança Francesa.

E voltando ao assunto, esse desenho fez tanto sucesso que inspirou inúmeras brincadeiras na internet. Entre elas, versões musicais do tema. O desenho e duas dessas versões você confere aí embaixo. E não esqueça: o laboratório de Dexter não é um bom lugar para aprender francês.






Nenhum comentário:

Postar um comentário