quarta-feira, setembro 14, 2011

Confraternização - Intermediário 1

O último sábado também foi dia de encher a pança confraternização: a turma do Intermediário 1 se reuniu e fez um belo almoço. A Sarah, a Bruna e a Dani assumiram o fogão e prepararam um delicioso penne com duas opções de molho: tomate seco e queijos. Chique, né?

Já a sobremesa quem trouxe foi o Fábio: uma torta Romeu e Julieta. Estava tão deliciosa que nem deu tempo de sair na foto (e tem gente até agora em dúvida se foi ele mesmo quem fez). Como somos muito legais, vamos divulgar a receita do molho de tomate seco pra você fazer em casa. E não podemos esquecer das fotos, claro! Confira abaixo.


Molho de tomate seco:

* 2 vidros de tomate seco (em óleo ele tem mais sabor)
* 1 vidro de champignon
* 4 tomates cortados em cubos
* 2 cebolas
* 1 colher de manteiga
* salsa e cebolinha verde
* 4 colheres de sopa de mostarda
* 2 cremes de leite frescos (nata)
* pimenta e sal a gosto

Em uma panela, frite a cebola com uma colher de manteiga, coloque o  tomate e o tempero verde e deixe ferver o molho. Depois adicione a pimenta e o sal.

Coloque a mostarda e o tomate seco, deixe tudo desmanchar e vivar um suco bem grosso. Depois, coloque o champignon e deixe ferver mais uns 5 minutos. Acrescente os cremes de leite, desligue o fogo e está pronto.










3 comentários:

  1. Queria ressaltar que o pessoal aguentou aula direto até 11h30min porque a profe Gisele malvada cortou o intervalo. E que
    1 - a comida estava muito boa
    2 - eu acredito na fabricação caseira da torta do Fábio - ele trouxe a torta na forma de fundo removível, ainda com os aros! Para mim já é prova!
    Bisous
    Gisele

    ResponderExcluir
  2. Meus colegas queridos!!
    SAUDADE! Bisous.

    ResponderExcluir
  3. Hmmmmmmmm estava deliciosoO!! Obrigada pela receita Dani!!! Agora precisamos da receita do Fábioooo! o/
    Sarah

    ResponderExcluir