sábado, agosto 20, 2011

Tatuagem animada

As tatuagens não são nenhuma grande novidade - estão por aí há milhares de anos. Já foram associadas a marinheiros, a presidiários e, nos últimos anos, são uma moda que pegou no mundo todo. Mas, dessa vez, o tatuador Karl Marc, do Mystery Tattoo Club (em Paris) resolveu inovar: transmitiu ao vivo, pelo Facebook, a criação da primeira tatuagem "animada" de que se tem notícia.

Embora só a transmissão pelo Facebook já seja algo diferente, ainda mais com os internautas dando sugestões sobre a tatuagem, a inovação não parou por aí. O trabalho feito mescla um desenho tradicional com um código que, lido por uma câmera (seja de smartphone, tablet ou mesmo uma webcam), acessa uma animação (ok, fica mais fácil de entender se você assistir o vídeo aí embaixo).

A façanha foi transmitida pelo canal da marca Ballantines e durou cerca de 4 horas. Mas, como somos legais, achamos uma versão resumida do processo pra postar aqui. A animação ativada pelo código da tatuagem pode ser mudada, o que deve ajudar a não enjoar do desenho. Confira o vídeo! Ah, e se resolver fazer uma dessas quando estiver em Paris, não esqueça de nos avisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário