terça-feira, fevereiro 08, 2011

Frisson em Paris: dia 14 - a despedida

Os observadores mais atentos certamente perceberam os sentimentos nos olhos das pessoas nas fotos que publicamos aqui no blog. Encantamento, felicidade, emoção... até mesmo cansaço. Mas essa é a primeira vez que se pode notar um pouquinho de tristeza nos olhos de alguns. É claro que isso é temporário e que as lembranças da viagem certamente serão muito mais fortes do que a saudade de Paris. Até porque, convenhamos, Paris vai continuar onde está e haverá muitas outras oportunidades como essa.

Aos amigos e familiares que ficaram aqui no Brasil acompanhando as aventuras da turma pelo blog, fica a ansiedade para rever os viajantes, ouvir as (muitas!) histórias da viagem e ver tooooooodas as fotos que não foram publicadas aqui.

Bem, agora vamos ao assunto: ontem até o astro rei compareceu para se despedir do grupo, que logo cedo saiu à compras. Os 14 graus de temperatura garantiram um dia muito agradável para quem já estava acostumando com temperaturas abaixo dos 5 graus.

Na ida ao aeroporto, Maéli soltou a voz novamente, cantando La vie en rose e emocionando a todos. Alguns tristes, outros felizes e todos cansados, mas com a cabeça cheia de novidades e esbanjando cultura.

Aliás, não podemos esquecer de falar sobre as malas! Se na ida era uma por pessoa, na volta... já tem gente achando que os 64 quilos por pessoa são muito pouco. Enfim, agora vamos aguardar os relatos da galera e esperar pela próxima excursão. Ah, e não esqueça de aparecer no nosso blog para conferir as novidades.













4 comentários:

  1. Mon Dieu coube tudo isso no avião??
    Isso que nem mostrou as malas de todos...
    Pelo que vejo o próximo semestre teremos que fazer muitos jantares e almoços para este povo relembrar a viagem....

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa, realmente o pessoal foi as compras,.....agora voltando a realidade. Um ótimo retorno a todos e bem vindos ao Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Bonjour tout le monde.
    Dani, também fiquei com medo do peso. Ai ai ai, desse jeito vocês ainda provocam uma greve dos carregadores de malas, por excesso de trabalho. Tô até achando que tiveram que dar uma empurradinha no avião...
    Enfim, isso me fez repensar no meu post de ontem.... Tô ficando com medo - se o câmbio continuar caindo, vão ter que aumentar a fraquia de bagagem!!!!! Pensando bem, até que seria legal.... Com um câmbio melhor e mais bagagem, vai dar para trazer mais perfumes!
    Esse foi o último post? Ah, que pena, esse blog tinha se transformado na minha novela favorita!
    Mas tudo bem, então chega de papo virtual.
    Queremos as fotos, as santas do Saint-Michel e as pecaminosas do Moulin.
    E queremos uma palestra dos viajantes. Uma não, várias, porque sabemos que tem gente aí capaz de palestrar 4 horas sozinha.
    À bientôt,
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Essa profe Gisele.... cada comentário um melhor que o outro!!! Pensa numa palestra com a Rosane e a Letícia juntas?!!! Só Deus sabe o que passei no semestre passado com estas duas!! (brincadeirinha amigas)

    Carol e Stela pour vous je serais tout jour Maeliiiiiii

    Bisou
    Maeliiiiiiii

    Ps* amei as fotos acima e podem postar o bendito do vídeo da Eurodisney aonde quiser. Deste grupo, eu já não tenho mais a menor vergonha!!!! Alias, se vocês estiverem sentido muitas saudades da gente, eu sou voluntária pra voltar pra Paris agora mesmo!!

    ResponderExcluir