sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Um grupo para sempre na memória e no coração!

É difícil escrever e descrever tudo o que passamos nos 15 dias com este grupo! Na verdade tudo começou em março quando sentamos para montar nossa viagem, elaboramos o programa e depois vieram as reuniões e ansiedades de todos, nosso “guia” Edson sempre propondo um passeio ou restaurante.

Podemos dizer que hoje somos o primeiro grupo a desvendar Paris pela AF Caxias e isso será para sempre um marco... Cada uma será lembrado de uma maneira especial, era difícil estar com todos o tempo todo... Acordar cedo e ver a alegria de cada em conhecer mais um pouquinho de Paris nos encantava.

Família Flores sempre pronta – sim eles eram três e tornaram-se cinco!

“IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIsa” dizia o Edson antes dos clics da bela Maria Isabella Antonieta!

Lúcia com suas histórias de viagens, viu o outro lado de Paris... Sempre preocupada com a lista da Valeska e com o Tonho!

Tia Marina com a turma da bagunça... sempre alegre, nunca teve um dia de mau humor, sempre disposta a ajudar a todos.

Arranjamos um fotógrafo particular que de tão particular e solicitado ficou alguns dias sem tirar fotos! Ah! Rafa também foi tradutor telefonista de plantão no hotel!

Chapeuzinho Vanessa Fanti sempre meiga, para ela tudo estava bom!!

Júlia com toda sua disposição para a moda, passeios e compras, sim a moça adora compras!

Rosane com seus conhecimentos e suas compras de livros, perfumes, livros, perfumes, livros, per...

Maéli sabe que de fome não morre em Paris, seja cantando La vie en rose ou La Marseillaise em eventos oficiais da Aliança Francesa!

Letícia quando se tocou já estava em Paris, formada, laureada e quase aceita na Sorbonne! Só falta se inscrever!

Ana Caroline, após o xingão no blog, com certeza a mais fotografada!

Bianca que mostrou-se independente e expert em linhas de metrô!

Marga, acabou sendo a mais paparicada da viagem, conseguiu convencer o pessoal a conhecer o Rio na volta!

Marília, a mais emocionada, chegou a Paris chorando e foi embora da mesma forma. Acreditamos que viveu Paris na sua plenitude e sim Paris adorou te conhecer!

Vanessa Vergani a mais nova aluna da AF, agora ela não sai mais do grupo!

Lara a que não acreditava no que via e lia, sempre perguntava sobre tudo!

Fernanda de tão quieta passava despercebida, mas deve ter curtido muito acompanhando o grupo experiente nos vinhos!

Isabel, amiga de compras da Júlia, está difícil saber qual das malas foi a mais pesada.... e olha que ela estava desistindo da viagem!

Cássia, se ela não gostava de francês ela esqueceu! Se continuasse morando em Caxias já estaria matriculada!

Maristela, desfilou seus lindos casacos e seus caracóis por Paris, está na mira do Moulin Rouge!

Isabella a estudiosa Maria Alice Antonieta!

Rafaela, juntou-se ao grupo na última hora, conheceu o hotel e o apartamento!

Como dissemos na festa do apê muito obrigada pela confiança e paciência! Paris não esquecerá vocês e nem nós!

Stela, Bárbara e Carol


P.S. Estamos perdidas sem um plano diário... vocês fazem falta! Stela e Carol

























8 comentários:

  1. Muito emocionante as palavras de vocês meninas, parabéns por essa viagem, pelo empenho e seriedade com que encararam esse tur...
    Para alguns era apenas uma ida a Paris, para outros um sonho, e ainda pra vocês um compromisso de que iria dar tudo certo.
    Eu sei a preocupação que todas nós tivemos.
    Mas com certeza valeu cada segundo investido nisso, um marco pra AF.
    Voltem logo, estou com saudades...

    ResponderExcluir
  2. Com os olhos cheios de lágrimas... obrigada pelas doces palavras e saibam que este grupo mora em meu coração. Desde que retornamos, acordo e lembro dos momentos incríveis que compartilhamos, e as vezes, me pego pedindo "pardon" no ônibus quando esbarro em alguém!

    Carol e Stela, voltem logo pra gente fazer uma janta e matar a saudade, além de botar as fofocas em dia e compartilharmos as milhares de fotos!!!

    Paris m´ais enchentée
    Bisous

    ResponderExcluir
  3. PS* comentário acima de Maeli ;)

    ResponderExcluir
  4. Bonjour tout le monde!!!
    Essa sessão está demais!! Pronto, cada um tem agora sua foto especial no blog. São todas lindas porque mostram o quanto vocês estavam contentes na hora. Cumprimentos aos fotógrafos. Adoro fotógrafo atento que pega o pessoal de surpresa, sem posar, como a imagem da Letícia e também a daquela moça de boina preta na quarta foto, cujo nome, lamento, não sei. Mas será que dá para informar de quem foram as ideias de duas fotos posadas muito legais e diferentes que eu vi? Aquela da Marina com a cara na ponte ficou muuuuito legal, a cara dela. Eu tenho uma foto assim, mas foi por falta de fotógrafo mesmo, como o único lugar para apoiar a câmera era a ponte..... E aquela da Rosane no meio de umas arcadas ficou SENSACIONAL!!! São imagens daquele tipo que a gente manda reproduzir em tamanho mega-ultra-enorme e usa de papel de parede. Na sala de visitas!!!!
    Bisous,
    estou louca para ouvir vocês
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Ah, sim, e PARA MARÍLIA, que chegou a Paris chorando e saiu de lá chorando, um segredo - na minha primeira vez, tive um ataque de choro e tremedeira (que escapou de ser vergonhoso por um triz) quando o piloto da TAP aterrissou em Orly dizendo em português de Portugal - senhoras e senhores, benvindos a Paris. Nem conseguia segurar a câmera - analógica - no foco. Depois melhorou - nas vezes seguintes continuei chorando, mas pelo menos aprendi a segurar o ataque para depois de achar os guichês, pegar o carimbo, achar as malas, achar a saída do aeroporto, achar o hotel. Aí a gente pode chorar no meio da rua....
    Bisous
    Gisele

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo post!!!:D O carinho expresso em cada uma das palavras é, sem dúvida, emocionante!!!A seleção de fotos ficou maravilhosa!!Gostaria de reiterar meu agradecimento pelo trabalho extremamente competente realizado pela Carol, Stela e Bárbara. Vocês são incríveis!!!
    P.S.: Adorei a minha foto e o comentário a meu respeito...como diria um cego esperançoso, quem sabe um dia, hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Dizer que amei Paris é muito pouco. Realmente, preciso concordar com Hemingway quando disse : "ver Paris depois morrer". Continuo emocionada e grata por tudo e a todos, em especial às queridas Stela, Carol e Bárbara. Gostei do comentário sobre a moça de boina preta da quarta foto. Isso dá crônica.
    Marilia.

    ResponderExcluir