sexta-feira, janeiro 28, 2011

Frisson em Paris: dia 3 - Montmartre e muito mais

No terceiro dia de excursão a chuva até que foi embora, mas em compensação o frio foi de rachar. E claro que ninguém deu muita bola pra isso e o dia foi emocionante. Logo na chegada a Montmartre, Lara, Cássia e Isabella foram se divertir no carrousel. O passeio foi ótimo e todo mundo adorou. Depois, foi a vez de conhecer a basílica de Sacré Coeur, que deixou todo mundo encantado, especialmente a Bianca.

E com tanta mulher junta, um programa não podia faltar: compras! Com dinheiro no bolso e um monte de souvenirs ao alcance das mãos, a alegria estava garantida. Na hora do almoço, a conversa deixou Bárbara, Stela e Carol radiantes e honradas. Explico. Tudo começou com as palavras da Marília: "depois de uma vida de trabalho, depois da aposentadoria, eu escolhi coisas boas para fazer e uma das melhores escolhas foi procurar a Aliança Francesa". Logo depois, a Lúcia emendou com essa pérola, arrancando gargalhadas: "eu já fiz ao contrário, vou lá como hobby e me divirto. Mas o hobby tá muito difícil". As cinco estavam almoçando juntas e a Bárbara, após um estágio na casa da mãe do Ale, na Alsace, fez todas provarem escargots!

Para terminar o dia, o pessoal foi até o Moulin Rouge e, na volta, fizeram uma parada, sugerida pelo Rafael, no "Café les 2 Moulins", conhecido como Café d'Amélie por causa do filme o Fabuloso Destino de Amélie Poulin, filmado no local. Confira as fotos!
















5 comentários:

  1. A hora mais bacana do meu dia tem sido olhar o post diário da viagem mais interessante da década. E olhem que a década está apenas começando. Lindos e lindas, todos muito chiques em Paris!

    ResponderExcluir
  2. Bonjour tout le monde!!!
    Então vocês pegaram chuva e frio nesse começo?? Vejam só, vocês perderam o banho de sol que eu consegui tomar ficando aqui!!! Agora vamos por na balança: Paris com chuva ou Caxias com banho de sol, Paris com chuva ou Caxias com banho de sol, hummmmmm, deixa eu ver......alguém tem uma moedinha prá me ajudar a decidir???
    Falando sério, eu fiquei, mas me sinto viajando com vocês. E Letícia, já foi lá visitar a gare Montparnasse para repetir a cena do personagem do Forum????? Carol, quem sabe leva esse povo para conhecer a gare du Nord, talvez eles entendam finalmente por que raios ela aparece tanto no livro!!!
    Bisous,
    aproveitem por mim também
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Bom....nao me aguentei. Tb tive que postar mais um comentario!!!
    Gente, que vontade de estar ai!!!! Bom...completando o q falaram da AF eu digo: melhor coisa que eu fiz em 2010, além de conhecer Paris, é claro, foi voltar para AF!!!!
    Adoro vcs!!!! e...q vontade de comer baguetes de novo, jesus!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Ai Ai, se a fiscalização pega essas compras todas... hehehehe

    Que bom que estão aproveitando

    ResponderExcluir
  5. Com tantas sacolas, espero que o meu presente já esteja garantido. hehehe brincadeirinha, estou com saudades!

    ResponderExcluir