sábado, janeiro 29, 2011

Frisson em Paris: dia 4 - mais frio, mais gente e Moulin Rouge!

E ontem chegou mais uma aluna da AF em Paris, a Rafaela, que foi curtir um inverninho europeu com o pessoal. Sim, está ainda mais frio que antes e o vento contribui para congelar os dedos de todo mundo.

A galera está se esforçando para botar o francês em prática. Ficam lendo as placas, os nomes das estações e pedindo informações as passantes. A Vanessa chegou a comentar que quando saiu de Caxias achava que não sabia nada, mas que quando chegou na França percebeu que já sabia bastante coisa.

O dia foi corrido: Centre George Pompidou, Notre Dame, Hôtel de Ville e, à noite, Moulin Rouge, onde mais dois alunos se juntaram ao grupo, Fabrizzio e Giovana. O programa fez tanto sucesso que o Edson chegou a dizer que assistir ao espetáculo no Moulin Rouge deve ser colocado na lista das 10 coisas para fazer antes de morrer. Todos saíram radiantes e garantidno que foi um ótimo investimento, já que o preço não é nada barato!

Por fim, seguem algumas das fotos do dia. Prometeram mandar mais algumas, com as meninas patinando em frente ao hotel e com turma curtindo o Moulin Rouge. Assim que nossos correspontentes de Paris enviarem, a gente posta aqui no blog.







3 comentários:

  1. Me desculpem todos, mas tenho preferência na aquisição dos direitos publicitários da foto acima (loira solitária). Realmente, Paris não será o mesmo depois deste tour, Caxias também não...

    ResponderExcluir
  2. Bonjour tout le monde!!!
    Concordo, Paris não vai ser a mesma....
    Essa praça no centre Pompidou com um chafariz cheio de esculturas esquisitas é muuuuito legal. Sempre aparecia como cenário em um telecurso de francês que passava na TVE no século passado.
    Ah sim, e continuem pedindo informações para os passantes. Logo, logo, alguém ainda mais perdido vai pedir informação para vocês. Vai ser a glória - afinal, sempre tem alguém mais perdido do que a gente e se nos pedem informação é porque a gente tem cara de que conhece tri bem a cidade....
    Aproveitem
    Bisous
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Que experiência hem!!!
    Curtam bastante, vocês estão lindas. Depois nos contem tudo, com detalhes...
    Um abração,
    Guido e Denise Lain

    ResponderExcluir