sexta-feira, novembro 25, 2011

Tamara em Lyon

Nossa aluna Tamara Cunha resolveu mergulhar de vez na língua francesa e foi estudar na AF de Lyon. Ela está adorando a experiência e nos manda algumas fotos e um breve relato de como está a vida por lá. Claro que a gente vai dividir tudo contigo aqui no blog. E aproveitamos para mandar um beijo para a Tamara e desejar uma ótima estadia por lá. À bientôt!

--


Bonjour!!! Fui aluna da Aliança Francesa Caxias do Sul no ano passado e hoje estou fazendo 1 mês de curso na Aliança Francesa de Lyon! Está sendo uma experiência ótima, o ensino da escola realmente é muito bom e o contato com a língua diariamente faz toda a diferença!

A cidade é lindíssima, tem muitas coisas para fazer, é uma das maiores da França e tem muitos estudantes. Além das paisagens maravilhosas, conta com atrações como diversos museus, cinemas, galerias de arte, restaurantes, bistrôts, c'est SUPERR!!! A cidade oferece também um serviço de aluguel de bicicletas, onde é possível retirar uma bicicleta em um ponto da cidade e devolvê-la em outro... c'est très intéressant!!! E é barato, vale a pena, dá pra fazer tudo de VÈLO!!!

O que mais gosto de fazer aqui, além de caminhar pela cidade, é sentar à beira do Rhône para un petit snack ou apenas para apreciar a vista, andar de bicicleta, bien sûr...ir ao cinema e tomar um bon café!!!

Para quem tem interesse em aprender a língua eu recomendo, vale muito a pena! Au revoir!!!


Tamara Cunha






Um comentário:

  1. Tamara, que bom saber de ti!
    Fico feliz em saber que mesmo trocando de cidade tu continuas interessada no français. Muito legal!!
    Manda notícias sempre pelo blog!
    Gisele

    ResponderExcluir